top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcelo Lima

Quer uma pele mais firme? Leia



A flacidez é um dos principais sinais do envelhecimento e é caracterizada pela perda do tônus da pele, que é agravada por maus hábitos alimentares e sedentarismo. Além disso, é um dos maiores motivos de reclamação nos consultórios dermatológicos e tem suas causas associadas à diminuição da produção de colágeno e ácido hialurônico pela pele, processo natural com o avançar da idade. Enquanto o colágeno promove firmeza à pele, o ácido hialurônico é a molécula responsável por dar o preenchimento. A perda dessas duas substâncias devido ao envelhecimento faz com que a pele fique cada vez mais flácida. No entanto, existem três atitudes simples que, quando incluídas na sua rotina de cuidados, podem contribuir na diminuição do aspecto flácido. Quer saber quais são? Então, olha só:


1) Aposte em ativos indutores de colágeno

Servindo de sustentação para a estrutura da pele, o colágeno é responsável pela sua firmeza, tônus e resistência. Além disso, apesar de ser naturalmente produzido pelo organismo, pode ser aumentado por alguns ativos que estimulam a sua formação. Dermocosméticos com vitamina A e C são alguns dos que minimizam a flacidez.


2) Produtos com ácido hialurônico também combatem a flacidez

Reconhecido por minimizar as rugas e por ser usado no preenchimento facial, o ácido hialurônico, quando aplicado topicamente, suaviza rugas e linhas de expressão. Além dos procedimentos estéticos e dos ativadores de colágeno, esse ácido também é uma ótima opção para amenizar a flacidez. Alguns ativos presentes em dermocosméticos são capazes ainda de aumentar a produção do ácido hialurônico natural da pele, colaborando, assim, para o tratamento da flacidez.


3) Evite alimentos gordurosos e tenha uma vida saudável

Uma alimentação equilibrada é fundamental para a prevenção e combate à flacidez. Nesse sentido, é interessante investir em substâncias antioxidantes e ricas em nutrientes essenciais, que contribuem para a sustentação e a elasticidade da pele. Ao mesmo tempo, evite alimentos gordurosos, como doces, frituras, refrigerantes e embutidos, que agravam e estimulam a flacidez corporal. A prática de exercícios físicos também é muito recomendada. Ao estimular o tônus muscular e a diminuição do tecido adiposo, as atividades revelam os músculos tonificados e diminuem, ao mesmo tempo, a flacidez.

31 visualizações0 comentário
bottom of page